quarta-feira, 9 de março de 2011

Encontros de parkinsonianos para depoimento de superação: Roberto Coelho fala para Campinas e Jundiai .

Roberto Coelho à vontade na palestra audio-visual (na verdade um depoimento) sobre como superar um diagnóstico de uma doença degenerativa aos 25 anos e ter dese, então. por mais de 30 anos UMA  QUALIDADE DE VIDA muito boa, superando problemas com auxílio de determinação e de uma "magrela".
Na reunião de fevereiro da ACP ( a primeira do ano de 2011) estiveram presentes a associação de Jundoiai e Joana que veio especialmente de S. Paulo.

Todos os presentes, quer parkinsonianos, cuidadores, amigos e voluntários (tivemos a presença da professora de Pilates, Ione) se descontrairam com a dança circular inicial e prestaramatenção no depoimento do Roberto Coelho que foi diagnosticado aos 25 anos, récem-casado e com  filho pequeno.

Para ele, o mundo desabou  chorou noites junto a cama do filho pensando que não poderia acompanha-lo.

No desespero o anjo protetor (na pessoa de um conhecido de bar) lhe aconselhou a aproveitar a vida, minuto por minuto . Para Roberto isto foi possivel após se dedicar ao ciclismo no seu dia-adia e até no ciclismo de competição.

O depoimento de Roberto e as perguntas que suscitaram da pláteia nos edificou e nos trouxe muitas esperanças.

Na ocasião a Rede Bandeirantes fez entrevista com a presidente  e o vice-presidente da Diretoria da ACP, Dalva Molnar e Omar respectivamente bem como me entrevistou como cuidadora e sobre o papel da família para o noticiário da mesma noite na TV Bandeirantes no programa BandCidade.

Após os eventos houve uma confraternização ("comes e bebes") que agregou o pessoal de Campinas, jundiai e a representante de S. Paulo.

FOI UMA TARDE INESQUECÍVEL.







Em primeiro plano, a "turma" de Jundiai que veio especialmewnte para conhecer o grupo de Campinas e participar da palestra do Roberto Coelho. Na frente das "meninas" o parkinsoniano de Campinas, João Moretti, exímio compositor de paródias.




Em primero plano a professora de Pilates Ione junto ao parkinsoniano de Campinas, Albino.




Diretoria (Dalva e Omar) ao serem entrevistados para a rede Bandeirantes para o telejornal do dia 18 de fevereiro o "Band Cidade".














Turma de Campinas: Fábio, George e Simone confraternizando com Joana, parkinsoniana que veio especialmente de S Paulo para o evento no Jardim Europa em Campinas.

Um comentário:

  1. Simone,
    obrigada pela visita!!!
    Que belo encontro que vcs fizeram aí em Campinas!!!
    Parabens pela iniciativa!
    abç caloroso

    ResponderExcluir