Neste quarto capítulo mostro com fotos da câmara compacta NIKON Coolpix o baile propriamente dito.
O parkinsoniano Alcides apresentou ao vivo as marcinhas e sambas canções que tanto encantavam os frequentadores dos antigos carnavais. Alcides desenvolveu o talento para artes após ter sido diagnosticado com doença de Parkinson, para música e pintura.
A seleção musical apresentada foi de alto nível. As músicas tocadas foram cantadas por Rita (esposa e cuidadora de Alcides) e pelas portadoras Dalva, Angela e Iris ao microfone e acompanhadas pelos foliões no salão.
Nos intervalos o som não parou graças ao CD especialmente preparado pelo portador Chacho.
O portador João Moretti, com talento, cantou paródias e músicas de carnaval de sua autoria.
Nos intervalos, como nos bailes antigos, os folões se refrescaram (e como fez calor nesta tarde de fevereiro) com bebidas e comidas trazidas pelos associados e amigos da Associação. Os membros da Diretoria trouxeram frutas frescas e os demais trouxeram várias comidas, a maioria feita caseiramente com amor e carinho.
Foi o caso da portadora Tereza Esposito que trouxe uma gostosa torta de ricota e espinafre, o portador Chacho com a torta sopa paraguaia, só para mencioar alguns. outros trouxeram salgadinhos assados da casa da Broa , deliciosos (a idéia foi que os "comes e bebes" fossem os mais práticos possíveis para deixar os foliões a vontade.
Como uma espécie de coordenadora do setor do "lanchinho" das confraternizações quero publicamente agradecer a todos que contribuiram para o sucesso do setor do Buffet.
Fevereiro foi o mes de aniversário da portadora Roseli Morandi, que nos trouxe um belo bolo de chocolate para compartilhar com todos os presentes.
E finalmente quero mencionar o empenho da nossa Rita, a alma da festa, que participou de todas fases desde o preparo comprando o material, feitos os desenhos. Foi a coordenadora da decoração e a cantora no baile propriamente dito.
E agradeço a todos que participaram e trouxeram alegria, carinho, alto astral e companherismo que sobrepujaram, nesta tarde de fevereiro, à doença.
Música ao vivo - Alcides tocando e Rita cantando marchimhas e sambas canções dos antigos carnavais.
|
João Moretti. |
Quem é a mascarada? É a Rita. E quem a acompanha e a Tereza Esposito.
|
Ficou tudo muito lindo! Parabéns a você pela postagem e a todos pela participação
ResponderExcluir